Como atender a várias categorias sem perda de governança no setor de compras?

Analisemos o seguinte cenário: Uma empresa com grande fluxo de compras em suprimentos básicos de papelaria e limpeza utiliza um único fornecedor que oferece todos esses produtos, o que para ela é um bom negócio, porque já pode resolver tudo dentro de um mesmo lugar, simplificando a sua pesquisa e agilizando suas compras.

Quais os problemas deste cenário? 

Simplificar o processo faz sentido quando há limite operacional. Uma boa tecnologia rompe esses limites e permite a ampliação dos horizontes. Já pensou nisso? 

Pode parecer mais prático um mesmo fornecedor entregar todos os produtos, mas com apenas uma empresa você perde a possibilidade de concorrência, fica limitado às categorias oferecidas, compromete o saving e para não comprometer a governança, requer um bom planejamento prévio.

Em uma plataforma de compras especializada você pode ter acesso a múltiplas categorias, fornecedores variados e uma extensa gama de produtos, possibilitando melhores negociações, concorrência e gestão de usuários, atendendo à política de compras bem definidas, como a necessidade de três orçamentos, limites de gastos e muito mais.

A tecnologia permite automatizar processos complexos e ainda aumentar o nível de controle e governança, gerando compras mais seguras, eficientes e econômicas.

A eficiência e automação andam de mãos dadas, para que os erros sejam minimizados e o nível de aperfeiçoamento o mais alto possível, precisamos ampliar o leque de ofertas sem que isso onere a equipe de compras.

Pensar em automação não é criar atalhos ou diminuir etapas dentro de um processo, quanto mais complexo for, com mais camadas de possibilidades, melhor será o resultado.

  • All Posts
  • Automação
  • Compras
  • Fornecedores
  • IA (Inteligência Artificial)
  • Integração
  • Procurement
  • Smarkets
  • Tecnologia

Contatos

Brasil

Avenida Angélica, 2529
Consolação – São Paulo/SP
CEP – 01227-200

(11) 3284-3998

Portugal

Rua da Prata, 80
Lisboa Portugal
CEP – 1100-420

Email

Comercial:
contato@smarkets.com.br
Suporte Técnico Plataforma Smarkets:
suporteplataforma@smarkets.com.br
Financeiro:
financeiro@smarkets.com.br
Recursos Humanos:
talentos@smarkets.com.br
© 2025 Smarkets. Todos os direitos reservados.