Por que terceirizar suas compras da Curva C?

Quando falamos em compras da curva C muitas coisas vêm em mente, mas principalmente o grande volume de SKU´s, geralmente de baixo valor, o que requer soluções e estratégias específicas, sob pena de ter um custo operacional igual ou maior que o valor do produto.

Apesar desses produtos não estarem diretamente ligados a atividade que a empresa realiza, eles estão longe de serem irrelevantes, dentro de um cenário de baixa tecnologia e equipes que nem sempre são compostas por especialistas, o tempo gasto com essas demandas inviabiliza ações estratégicas.

Com dados baseados na pesquisa feita pela McKinsey & Company, no fim de 2020, a otimização de procurement na curva C pode reduzir os custos em até 18% na sua receita.

Para que o requisitante tenha agilidade e assertividade nesse processo, o uso da tecnologia é fundamental. A terceirização traz um cenário disruptivo, pois oferece tecnologia para acelerar o processo da requisição à entrega, colocando o comprador como protagonista. Um marketplace com catálogos colaborativos oferece itens pré-negociados que geram saving de até 15%.

Os provedores de serviços de terceirização podem dispor de capacidades e ativos importantes, tais como expertise funcional e domínio, conhecimento do mercado, disciplina nos processos e tecnologia de sourcing atualizada.

De que lado você está?

  • All Posts
  • Automação
  • Compras
  • Fornecedores
  • IA (Inteligência Artificial)
  • Integração
  • Procurement
  • Smarkets
  • Tecnologia

Contatos

Brasil

Avenida Angélica, 2529
Consolação – São Paulo/SP
CEP – 01227-200

(11) 3284-3998

Portugal

Rua da Prata, 80
Lisboa Portugal
CEP – 1100-420

Email

Comercial:
contato@smarkets.com.br
Suporte Técnico Plataforma Smarkets:
suporteplataforma@smarkets.com.br
Financeiro:
financeiro@smarkets.com.br
Recursos Humanos:
talentos@smarkets.com.br
© 2025 Smarkets. Todos os direitos reservados.