Smarkets

Generic selectors
Procurar por palavra chave
Procurar em titulo
Procurar em conteúdo
Post Type Selectors
Filter by Categories
Automação
Compras
Integração
Procurement
Smarkets
Tecnologia

Por que terceirizar suas compras da Curva C?

Quando falamos em compras da curva C muitas coisas vêm em mente, mas principalmente o grande volume de SKU´s, geralmente de baixo valor, o que requer soluções e estratégias específicas, sob pena de ter um custo operacional igual ou maior que o valor do produto.

Apesar desses produtos não estarem diretamente ligados a atividade que a empresa realiza, eles estão longe de serem irrelevantes, dentro de um cenário de baixa tecnologia e equipes que nem sempre são compostas por especialistas, o tempo gasto com essas demandas inviabiliza ações estratégicas.

Com dados baseados na pesquisa feita pela McKinsey & Company, no fim de 2020, a otimização de procurement na curva C pode reduzir os custos em até 18% na sua receita.

Para que o requisitante tenha agilidade e assertividade nesse processo, o uso da tecnologia é fundamental. A terceirização traz um cenário disruptivo, pois oferece tecnologia para acelerar o processo da requisição à entrega, colocando o comprador como protagonista. Um marketplace com catálogos colaborativos oferece itens pré-negociados que geram saving de até 15%.

Os provedores de serviços de terceirização podem dispor de capacidades e ativos importantes, tais como expertise funcional e domínio, conhecimento do mercado, disciplina nos processos e tecnologia de sourcing atualizada.

De que lado você está?

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *